DicasHome Office

Está em Home Office? Veja 5 Dicas Para Ajudar Você a Trabalhar em Casa

By 6 de abril de 2020 No Comments

home-office-dicas

 

Talvez você esteja enfrentando algumas dificuldades para se adaptar ao home office. Esta já é uma rotina comum para muitos profissionais, mas aos que não estão acostumados podem sentir alguns efeitos como uma redução na produtividade.

Nós resolvemos então abordar este assunto novamente em nosso blog com o objetivo de trazer dicas para ajudar a se adaptar ao home office.

 

home-office-arrume

 

1 – SE ARRUME

 

É, você deve estar se perguntando: por que me arrumar se ninguém vai me visitar aqui? Pois bem, se arrumar como se fosse sair para trabalhar é parte fundamental para a boa produtividade em um home office. Claro que não precisa colocar terno e gravata, mas ao menos tire o seu pijama e coloque uma roupa ideal para um dia a dia na rua.

Assim você traz um pensamento mais profissional para o seu cérebro, um pensamento do tipo “estou trabalhando, não posso me distrair”.

 

home-office-quarto

 

2 – EVITE O QUARTO

 

Este cômodo serve para você relaxar e descansar. Trabalhar em casa já é difícil por causa das distrações, exige uma disciplina elevada, mas se trabalhar no seu quarto vai exigir ainda mais disciplina. Em seu quarto você fica ainda mais exposto (a) à tentação de querer relaxar/descansar.

Se você tiver em sua casa um outro cômodo para fazer de escritório melhor ainda, mas não é necessário. Basta você separar um cantinho para focar no seu trabalho, um cantinho onde você tem que ir para trabalhar. Este cantinho pode ser em um cômodo onde você se sente bem como no jardim, beira da piscina, sala de estar… mas evite o quarto.

 

home-office-video

 

3 – PRIORIZE AS VIDEOS CHAMADAS PARA REUNIÕES

 

Aplicativos de mensagens são ótimos aliados em nosso dia a dia, concorda? A comunicação instantânea ajuda na obtenção de respostas sem a necessidade de uma ligação ou grandes esperas.

Mas ao se tratar de uma reunião, seja entre a equipe ou com clientes, dê preferência para as vídeo chamadas. Aplicativos como Zoom, Google Hangouts, ou até mesmo o WhatsApp, possuem ferramentas que permitem a interação pode vídeo.

 

home-office-clock

 

4 – RESPEITE SEUS HORÁRIOS

 

Nada mais justo né? Você precisa ter horário para começar e terminar a sua jornada de trabalho. Mas não se esqueça também dos seus intervalos para almoçar e lanchar. Talvez esta não seja uma escolha sua, mas dê preferência para trabalhar nos mesmos horários todos os dias como se estivesse trabalhando fora de casa.

 

home-office-to-do

 

5 – LISTA DE TAREFAS

 

Organização é mais uma palavra chave para o sucesso no home office. Você não deve ficar a ver navios, sem saber o que vai fazer, qual tarefa vai focar. O planejamento tem que fazer parte do seu dia a dia. Aqui trouxemos algumas dicas para você organizar suas tarefas em uma agenda. Alguns aplicativos gratuitos ajudam nesta organização.

 

home-office-bonus

 

DICA BÔNUS: CONHEÇA A TÉCNICA DE POMODORO

 

Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas é uma técnica que ajuda tanto em home office quanto em outros ambientes de trabalho. Clique aqui para conhecer mais esta técnica e aplicá-la no seu dia a dia.

A comunicação é essencial com outros integrantes da casa. O seu trabalho, tais como horários, vídeo chamadas, deve ser respeitado por todos. Combine algumas situações com todos os integrantes como por exemplo: quando estiver no seu cantinho de trabalho não deverá ser interrompido (a).

 

 

Banner contato rexco

Leave a Reply

Ganhe um dia gratuito no Rexco!

Preencha abaixo:
""
1
Nome
Telefone
Data de preferência
Previous
Next