Dicas

A Arte do Planejamento Semanal: Melhore o Seu Desempenho

By 5 de março de 2020 No Comments

 

Já se sentiu frustrado ou frustrada por terminar uma semana da qual não conseguiu concluir todas as tarefas?

Pois é, uma boa organização semanal pode nortear sua semana e melhorar o seu desempenho. Hoje você irá conhecer dicas para montar o seu planejamento semanal de forma simples e eficaz.

POR QUE MONTAR UM PLANEJAMENTO SEMANAL?

Nossos dias estão cada vez mais corridos e cheios de compromissos. Se você não se atentar, logo deixará passar algum compromisso batido ou marcá-los sem se dar conta de que não conseguirá cumprir com sua agenda.

A nossa mente acaba ficando sobrecarregada com o excesso e rapidez das informações que chegam a todo momento. A desorganização pode também desencadear a ansiedade, falta de concentração e elevar a procrastinação.

DICAS PARA FAZER O PLANEJAMENTO SEMANAL:

Separamos algumas dicas simples que vão te ajudar a planejar e organizar a sua semana.

 

ORGANIZE SUA MENTE

Escreva em um papel todos os compromissos que terá na semana que vai iniciar, de modo que possa visualizar com clareza todos eles. Independente de uma ordem de importância, apenas escreva todos os compromissos que você deve agendar.

 

 

CLASSIFIQUE OS COMPROMISSOS

Agora que você tem uma visão clara dos compromissos a serem cumpridos, classifique-os entre 1 a 5, sendo 1 menos importante a 5 para maior importância/relevância.

 

 

DEFINA UM TEMPO PARA CADA COMPROMISSO

Além de saber o grau de importância do compromisso, é importante estimar de forma correta qual o tempo que cada compromisso consumirá da sua agenda. Lembre-se também de estimar tempos extras como deslocamentos, almoços, cafés, etc.

 

 

UTILIZE UM GERENCIADOR DE TAREFAS

Em pleno 2020, provavelmente você tem um smartphone no bolso ou notebook no seu escritório. Nestes equipamentos você encontra ferramentas úteis como o Google Agenda, onde você pode distribuir seus compromissos ao longo da semana e ainda receberá lembretes de cada um deles.

Outro gerenciador de tarefas relevante é o aplicativo Trello que pode ser baixado na sua loja de aplicativos ou web em seu computador.

 

 

PLANEJE TAMBÉM OS IMPREVISTOS

De preferência, estime sempre um tempo maior do que realmente precise, assim você ganha tempo para um possível imprevisto como um engarrafamento ou uma tarefa de última hora.

Tão importante quanto acompanhar a sua agenda é corrigi-la conforme as mudanças aparecem. Esteja ciente que é pouco provável que terá a semana perfeita, sem nenhum imprevisto, remarcação por parte de um cliente ou fornecedor, um tempo extra de deslocamento não planejado…

 

 

NÃO ESQUEÇA DOS MOMENTOS DE LAZER

Como mencionado antes, planeje os períodos de intervalos para almoço, cafés… Mas também planeje suas folgas, passeios, cinema, caminhadas… Quanto mais você preenche sua agenda, mais organizada será sua semana.

 

OS BENEFÍCIOS DE UM PLANEJAMENTO SEMANAL:

Quando você planeja sua semana, você benéfica a si próprio com:

– Melhora na produtividade;

– Saída da zona de conforto;

– Trabalha a redução da procrastinação;

– Controla sua ansiedade;

– Se sente bem com a organização.

Colocando o planejamento semanal em prática você descobrirá outros vários benefícios. Que tal começar agora? Planeje sua semana, mesmo que já esteja na metade ou ao final dela, mas comece agora 🙂

 

GOSTOU DESTE ASSUNTO?

Clique no banner abaixo e conheça mais sobre o mundo do empreendedorismo.

 

Banner contato rexco

Leave a Reply

Ganhe um dia gratuito no Rexco!

Preencha abaixo:
""
1
Nome
Telefone
Data de preferência
Previous
Next