fbpx
Carreira

Ano Novo Com Emprego Novo

By 5 de fevereiro de 2020 No Comments

imagem-destaque-artigo-rexco-ano-novo-com-emprego-novo

 

5 Dicas Para Conseguir o Seu Novo Emprego

O ano novo inspira as pessoas à mudança, à renovação. Algumas delas dependem apenas de você, mas outras não, como conseguir um novo emprego. Trouxemos então cinco dicas para você que quer mudar ou que está procurando emprego.

1 – DEFINA O SEU OBJETIVO

Reflita sobre o tipo de trabalho que busca, quais as oportunidades se aplicam à sua realidade, quais empresas e segmentos têm a ver com os seus planos e objetivos futuros.

Conhecer suas habilidades e competências técnicas também têm sua importância. Buscar conhecimento para novas áreas pode fazer parte da jornada por um novo emprego em um segmento do qual você não domina mas tem vontade de trabalhar.

2 – NETWORKING

Criar e cultivar redes de relacionamentos é a melhor maneira de se recolocar no mercado de trabalho. Também uma boa oportunidade para conhecer melhor a rotina de pessoas que já exercem atividades dentro de alguma área que você esteja prospectando.

3 – PLANEJAMENTO

Encontrar uma oportunidade deve ser uma prioridade em sua vida. Defina metas de referentes ao número de horas dedicadas à busca por oportunidades, currículos enviados, cadastros em plataformas e similares.

4 – CURRÍCULO

Seja muito específico em seus objetivos, os seus currículos devem conter no máximo duas páginas. Procure montar um currículo moderno e interessante. Se conseguir, imagine o recrutador fazendo a triagem para um processo seletivo com mais de 500 currículos recebidos e se pergunte: o seu se destacaria?

Dependendo da cultura da empresa ou cidade, não deixe de entregar um currículo impresso em um envelope limpo . E, nunca, jamais, entregue amassado ou rasurado.

Mantenha o seu currículo sempre atualizado, pesquise por modelos diferenciados na internet ou peça ajuda para quem possa te auxiliar. Cuide com a escrita (erros de português), e evite informações desnecessárias, filtrando somente as relevantes.

5 – REDES SOCIAIS

Pois é, será que isso ainda é uma surpresa para você? Já é um natural entre os profissionais responsáveis pelo recrutamento pesquisarem sobre você nas redes sociais. Portanto cuide sobre o quanto você se expõe, as coisas que publica e que comenta. É possível observar comportamentos incoerentes com os valores da empresa apenas visualizando o perfil de um candidato em sua rede social.

Use estas ferramentas para se promover, crie networking, participe de grupos de interesse para interagir com outras pessoas que têm objetivos semelhantes, siga perfis estratégicos como o de empresas que vão de encontro ao seu interesse.

Agora é com você, desejamos à você um excelente ano e que encontre a sua satisfação profissional!

 

Banner contato rexco

Leave a Reply

Ganhe um dia gratuito no Rexco!

Preencha abaixo:
""
1
Nome
Telefone
Data de preferência
Previous
Next