fbpx
Coworking

Coworking

By 21 de junho de 2019 No Comments

 

COWORKING: CONHEÇA 5 VANTAGENS PARA ADERIR

Segundo dados levantados pelo Empresômetro, somente no primeiro trimestre de 2019, mais de 722 mil empresas foram abertas. Isso significa que o empreendedor está saindo da informalidade e apostando mais forte em seus projetos.

Muitas destas empresas são startups com ideias incríveis, mas que muitas vezes possuem pouco investimento disponível para expandir os projetos. Uma das alternativas, e a mais barata, é o Home Office, porém muitas pessoas não conseguem se adaptar trabalhando em casa. Caso seja sua única opção no momento, leia este artigo e aprenda algumas técnicas que podem ajudar você a ser mais produtivo trabalhando em sua casa.

Caso você seja uma dessas pessoas que não consegue produzir em casa devido a distrações, desconforto ou falta de estrutura, uma ótima solução são os Coworkings. Muito provavelmente exista um coworking próximo da sua casa, que ofereça diversas opções de espaços compartilhados e privativos. É importante saber que para aderir ao coworking você pode optar pela opção que mais lhe gere custo beneficio, como:

  • Ser próximo de sua residência ou demais compromissos, assim você acaba economizando com transportes e alimentações;
  • Escolher um plano que atenda às suas necessidades, mas que também seja viável dentro do seu orçamento;
  • Ofereça uma boa estrutura, principalmente de internet e segurança;

COMO FUNCIONA UM COWORKING

Primeiramente você deve saber qual a finalidade de aderir a um coworking. Já que ele pode ser utilizado para diversas ocasiões. Se você busca um espaço para estudar, desenvolver seus trabalhos acadêmicos ou até mesmo ter um espaço onde possa se concentrar e trabalhar em seu negócio, uma opção barata e benéfica é o espaço compartilhado. Este, inclusive, é um dos principais objetivos de um coworking. Disponibilizar espaços compartilhados de trabalho e estudo com um ótimo custo benefício. Se você é daqueles que gosta de mais privacidade. Existem, alguns coworkings permitem que você tenha uma estação fixa de trabalho mesmo no espaço compartilhado. Assim você poderá deixar seus materiais e ter a certeza de que a sua mesa estará sempre ali disponível para você.

Se você dispõe de um investimento maior. Poderá ainda, ter uma sala privativa para você e outras pessoas (colegas de trabalho, funcionários, sócios, etc). Onde poderá receber seus clientes em uma sala totalmente privativa sem a presença de outras pessoas que não façam parte da sua empresa ou projeto.

AGORA QUE VOCÊ JÁ CONHECE UM POUCO MAIS SOBRE COWORKING

Vamos apresentar à você cinco vantagens de levar sua empresa ou projeto para um coworking:

1 – ESTRUTURA

É claro que cada coworking apresenta uma particularidade. Mas, em sua maioria, um coworking possui uma excelente estrutura como internet rápida, impressoras, climatização e área de convivência como cafés, lounges e até mesmo bares e restaurantes.

É muito mais viável você alugar um espaço mesmo que compartilhado do qual já venha totalmente equipado, com serviços de limpeza, atendimento de recepção e estrutura física em geral. Ao invés de alugar uma sala vazia e precisar equipá-la com mão de obra e equipamentos. Pesquise na sua cidade, um coworking bem equipado e localizado pode ser ainda mais barato do que uma sala comercial.

 

2 – NETWORKING

Uma das melhores vantagens de estar em um coworking é que existem outras pessoas no mesmo local, seja no espaço compartilhado ou privativo, outras empresas e projetos estão sendo desenvolvidos ali, um bom coworking promove encontros entre seus participantes com o objetivo de criar relacionamento profissional entre eles, ou seja, networking.

3 – PROFISSIONALISMO

Tudo bem que você possa trabalhar home office. Mas isto se torna inviável no caso de receber um cliente em seu escritório. Hoje em dia é natural que um cliente queira conhecer a estrutura da empresa da qual está contratando um serviço para adquirir mais confiança. E, nesses casos o home office pode ser um ponto negativo.

Em um coworking, por mais que você trabalhe em um espaço compartilhado, é possível você atender seu cliente em uma sala de reunião ou até mesmo nos lounges que a estrutura oferece, tomando um delicioso café ou confortavelmente em sua sala privativa climatizada e equipada.

4 – LIBERDADE

Até agora comentamos muito sobre ter uma sala privativa, estação fixa de trabalho ou trabalhar em um espaço compartilhado. Mas, não podemos nos esquecer daqueles que vivem viajando, trabalhando em várias cidades diferentes ou até mesmo aqueles que preferem o home office. Mas, buscam um coworking quando precisam atender algum cliente ou alguma outra finalidade. Não é a alternativa mais viável caso você pretenda trabalhar muitos dias do mês no coworking. Porém, é a alternativa ideal para quem quer ir ao espaço apenas quando necessário.

 

5 – EVENTOS

Outra finalidade de um coworking é oferecer estrutura para eventos como workshops, palestras e treinamentos. Em sua maioria, um coworking possui uma ou mais salas com estrutura para a realização desses eventos e ainda ajudam a divulga-los. Então se você tem o objetivo de realizar algum evento parecido. Busque um coworking com localização estratégica e com uma estrutura que suporte e impressione os seus convidados.

CONHEÇA O REX.CO

Estamos bem no centro de Blumenau, com uma estrutura completa para atender aos mais diversos objetivos. Desde espaços compartilhados, a ótimas salas de reuniões, com lounges ao ar livre, iluminação natural e um delicioso café gourmet.

 

Nossa estrutura conta com climatização em todos os ambientes, cozinha, elevador, acesso para deficientes físicos e uma sala de eventos totalmente equipada. Temos ainda uma recepção em horário comercial, serviços gerais e sistema de segurança.

Clique aqui e agende uma visita

Leave a Reply

Ganhe um dia gratuito no Rexco!

Preencha abaixo:
""
1
Nome
Telefone
Data de preferência
Previous
Next