fbpx
Dicas

Dicas de Convivio

By 25 de novembro de 2019 No Comments

 

COWORKING: Dicas para boa convivência

Tudo o que é compartilhado e envolve a convivência com mais pessoas pode, facilmente, gerar conflitos e desconfortos. Trouxemos para você algumas dicas de boa convivência para quem busca trabalhar ou já trabalha em um espaço compartilhado. Seja em um coworking ou até mesmo na sala de uma empresa.

DICA 1 – TENHA CUIDADO COM O ESPAÇO QUE CONSOME

Se você está em um ambiente compartilhado, é muito provável que a mesa ao seu lado esteja preparada para outra pessoa, mesmo que esta ainda não esteja ocupada. Saber respeitas os espaços e limites que lhe foram concedidos é essencial para o bom convívio. Portanto, evite de colocar materiais na mesa do seu vizinho mesmo que ela esteja “desocupada”.

DICA 2 – AROMAS EXCESSIVOS OU DESAGRADÁVEIS

Convenhamos, é totalmente desagradável chegar em um ambiente do qual o aroma não é “amigável”. Seja por um mau cheiro ou por perfumes excessivamente fortes. Evite levar alimentos para salas compartilhadas, e diria até mesmo para a sua sala privativa. Pois, um aroma desagradável é desconfortante tanto para um colega de trabalho quanto para um cliente.

DICA 3 – SUJOU? LIMPE!

Geralmente um Coworking ou uma empresa possui um ou mais profissionais responsáveis pela limpeza. Porém, é uma prática de bom senso: estes profissionais não são seus empregados.

DICA 4 – NÃO SEJA “PEDINTE”

Algumas estações de trabalho compartilhadas não permitem que você deixe seu material de um dia para o outro. Portanto, pode acontecer de acabar se esquecendo de levar algo importante para o seu trabalho, como um carregador de celular, uma caneta ou até mesmo materiais de higiene. Bom, saiba de uma coisa, ficar pedindo coisas emprestadas não é legal.

Uma boa alternativa para evitar esquecimentos é criar listas de checklist com os materiais que vai precisar levar no dia seguinte, ou até mesmo uma lista com os materiais fixos que deve levar. Antes de sair de casa, cheque estas listas e muito provavelmente não esquecerá de materiais importantes.

DICA 5 – ÁUDIOS, CHAMADAS E VIVA VOZ: JAMAIS NA SALA COMPARTILHADA!

É sério, em hipótese alguma envie/escute áudios, faça chamadas e nunca, jamais, ative o viva voz. São práticas totalmente desrespeitosas com os demais coworkers, se precisar fazer algo do tipo saia da sala e vá para um ambiente social que permita estas práticas sem atrapalhar o trabalho de alguém.

DICA 6 – FONE DE OUVIDO: SEU AMIGO INSEPARÁVEL

Complementando a dica 5, um fone de ouvido será seu melhor amigo quando precisar ouvir áudios, vídeos ou até mesmo algumas músicas para relaxar durante suas tarefas. Mas tenha cautela com o volume, alguns fones são tão potentes que mesmo sendo fones de ouvido. O excesso de volume pode atrapalhar os demais.

DICA 7 – INTERAJA, SEJA LEGAL 🙂

Você não está sozinho, cumprimente os demais colegas e coworkers, participe dos eventos, ofereça a sua ajuda para contribuir em algo no dia a dia. Afinal, um dos efeitos mais vantajosos de se trabalhar em um Coworking é a possibilidade de criar e expandir o seu networking. Crie uma imagem positiva de você e do seu trabalho, com responsabilidade e profissionalismo.

ANTES DE ASSINAR UM CONTRATO com algum Coworking, faça alguns testes. Nem que seja apenas por um dia, mas faça um “test drive” para conhecer o local, conhecer um pouco da rotina, das pessoas, da energia do ambiente, e se realmente condiz com o que você gosta/procura.

Banner de contato do Rexco

Leave a Reply

Ganhe um dia gratuito no Rexco!

Preencha abaixo:
""
1
Nome
Telefone
Data de preferência
Previous
Next