Dicas

Google Meu Negócio

Google Meu Negócio - Artigo - Rexco Coworking

Como essa plataforma gratuita pode ajudar a ganhar mais clientes?

Em época de isolamento e quarentena, qualquer informação sobre como conseguir mais clientes vale ouro, não é mesmo?! Hoje vamos ensinar sobre uma plataforma oferecida pelo Google que é totalmente gratuita e te ajuda a conseguir mais clientes, é o Google Meu Negócio.

Também conhecido como Google Business, a plataforma pode ser um divisor de águas entre conquistar mais clientes ou perdê-los de vez. Você provavelmente já conhece o Google Meu Negócio e já até usou, e muito provavelmente sua empresa já até possa ter uma conta na plataforma, mas não está devidamente configurada.

Google Meu Negócio - Artigo - Rexco Coworking

Para acessar a plataforma basta clicar aqui e fazer o login com sua conta Google. Lá no painel você vai conseguir adicionar uma nova propriedade ou solicitar acesso à sua propriedade já criada caso ela já exista no Google Meu Negócio.

Basta fazer uma pesquisa no Google com o nome da sua empresa para saber se você já tem uma conta, como no exemplo abaixo:

Google Meu Negócio - Artigo - Rexco Coworking

Informações Essenciais

Todas aquelas informações à direita da imagem são configuradas através do Google Meu Negócio. A plataforma literalmente coloca o seu negócio do mapa, e o melhor, de forma gratuita. Repare que ao pesquisar pelo nome da empresa, obtivemos informações como endereço correto, telefone, website, como chegar até lá, horário de funcionamento… e as avaliações!

Quando nos comentamos sobre ser um divisor de águas, estávamos falando destas informações. Imagine a seguinte situação: você está com fome e quer encontrar um bom restaurante para almoçar. Como a maioria das pessoas no mundo, você recorre ao Google e pesquisa por restaurantes. O Google solicitará sua localização caso não esteja permitida de forma automática e listará à você os restaurantes na sua proximidade. Ao consultar esta lista, que veio do Google Meu Negócio, você abre um a um para achar o que mais lhe agrada. O restaurante A possui avaliação média de apenas 2 estrelas, diversos comentários negativos, não possui a informação sobre horário de funcionamento e nem ao menos imagens do ambiente. Já o restaurante B possui uma avaliação média de 4.5 estrelas, ótimos comentários sobre o ambiente, a comida, os atendentes… possui a informação sobre o horário e a confirmação de que está aberto, e ainda possui imagens que mostram um ambiente harmonioso e um buffet de dar água na boca. Qual a probabilidade de você resolver ir ao restaurante A e não ao restaurante B? Baixíssima, concorda? Pois é, então precisamos dar atenção ao Google Meu Negócio, afinal é uma das principais vitrines do seu negócio na internet.

Google Meu Negócio - Artigo - Rexco Coworking

DICAS DE COMO TER SUCESSO NO GOOGLE MEU NEGÓCIO

Listaremos algumas dicas de ações na plataforma para que o seu negócio se destaque, mas é importante salientar que, como provavelmente o seu negócio já possua uma conta mesmo que você não saiba, talvez você encontre comentários negativos. O importante é saber filtrá-los e respondê-los. Impossível agradar à todos, mas mesmo sabendo disso responda os comentários negativos de forma cordial. Vamos para as dicas:

  • Responder comentários positivos (com agradecimento) e negativos (de forma cordial);
  • Cadastre seus horários de funcionamento, tais como feriados e pontos facultativos;
  • Certifique-se que o seu endereço está correto e confirmado pelo Google;
  • Coloque pelo menos um telefone à disposição;
  • Mesmo que não tenha um site na internet, ao menos direcione a informação Website para sua rede social;
  • Oriente sua equipe para que ao final do atendimento peça, de forma sutil, que o cliente faça uma avaliação no Google;

Como bem comentamos, esta plataforma é uma das, senão a, maior vitrine do seu negócio na internet. Uma coisa bem bacana que a plataforma permite é a publicação de imagens, portanto adicione fotos do seu ambiente, produtos, detalhes como cardápio, matéria prima de qualidade… utilize este espaço para agregar valor ao seu negócio. Imagens de promoções que você posta em suas redes sociais por exemplo, você também pode publicar no Google Meu Negócio.

Google Meu Negócio - Artigo - Rexco Coworking

INFORMAÇÕES PARA ANÁLISES

A plataforma ainda lhe oferece dados importantes para a sua análise. Com esses dados você consegue descobrir quais palavras as pessoas estão usando para acharem o seu negócio no Google, quantas pessoas clicaram no botão para telefonar, para solicitar rota, ir ao seu website… São informações importantíssimas inclusive para você saber qual é o público que está procurando por você.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe nossas redes sociais e receba mais dicas como esta.

Venha conhecer o nosso espaço, temos salas privativas, mesas em espaço compartilhado, endereço fiscal, auditório, e outros serviços.

Banner contato rexco

Leave a Reply

Ganhe um dia gratuito no Rexco!

Preencha abaixo:
""
1
Nome
Telefone
Data de preferência
Previous
Next