fbpx
Home Office

Home Office

By 7 de junho de 2019 One Comment

Home Office: explicações sobre este modelo de trabalho, elencando vantagens e desvantagens

É definido como um trabalho portátil, ou seja, pode ser feito em qualquer lugar, inclusive na própria residência do cidadão. Não pode ser feito por qualquer pessoa.

Empreendedores podem decidir onde trabalham. Porém trabalhadores contratados não tem essa opção quando trabalham com um público que necessita de uma assistência baseada em tecnologia e aparelhos de saúde, por exemplo. Fato que restringe essa modalidade de trabalho.

Essa modalidade possibilita economizar tempo no trânsito todos os dias. Só eventualmente e em dias chuvosos não é preciso sair de casa, pode-se escolher realizar o serviço em casa.

É uma ilusão quando se tem propagandas de trabalho em casa que são realizados em poucas horas por dia. Provavelmente, somente quem vende essas soluções irreais é que ganha dinheiro fácil com isso.

Há muito trabalho e disciplina envolvidos no processo de trabalho. Inclusive em relação ao vestuário do trabalhador (sendo identificado como desleixado caso trabalhe sem camisa ou de pijama, por exemplo). Além de inúmeras distrações, principalmente quando o trabalhador possui filhos e não consegue deixá-los em um local apropriado durante o horário de trabalho.

Outra ilusão em relação ao trabalho em casa. É aquela que diz que o trabalhador pode ficar 100% do tempo de trabalho em casa. Porque o mesmo necessita de alguns dias da semana de reuniões presenciais com os clientes (ajustando e aprimorando seu trabalho de acordo com os gostos do cliente). Ou seja, sem um espaço você terá que recebê-los em sua própria casa ou ir até o espaço de trabalho deste cliente. O que demanda custos e tempo. Porque você perderá tempo no trânsito e indo até o local, além de refeições caso o cliente seja muito longe da sua casa. Equiparando com o trabalhador que tem local fixo.

Espaços de Coworking

Existem locais que podem ajudar empreendedores e profissionais que trabalham home Office a se concentrarem melhor e terem um espaço para receber os seus clientes de acordo com as necessidades e eles são chamados de Coworkings.

Estes espaços são espaços compartilhados com vários trabalhadores ou empreendedores que necessitam de um local que chamem de sede da empresa e ajudem na disciplina dos mesmos. Fortalecendo além das relações de trabalho criar networkings e aumentar a produtividade das empresas.

Claro que há despesas com o local, como em qualquer serviço oferecido. Porém os benefícios compensam principalmente o reconhecimento e os novos contatos que são feitos, relações sociais e posteriormente amizades e parcerias. Além do aumento da produtividade e rentabilidade do negócio. Ficou interessado em saber mais sobre o coworking? Clique aqui e conheça o nosso espaço!

Join the discussion One Comment

Leave a Reply

Ganhe um dia gratuito no Rexco!

Preencha abaixo:
""
1
Nome
Telefone
Data de preferência
Previous
Next