fbpx
Dicas

Networking

O que é o Networking?

É uma rede que possibilita o conhecimento e a troca de informações entre si. É uma ferramenta que enriquece oportunidades no âmbito dos negócios pois reúne várias pessoas interessadas no mesmo assunto.
O termo Networking surgiu de uma teoria chamada. Em tradução ao português, de: “O problema do Mundo pequeno”, do ano de 1967. Que dizia, que o mundo está apenas a distância de 6 pessoas de qualquer outra pessoa quando se tem uma rede de contatos.

Qualidade x Quantidade

É necessário buscar contatos de qualidade, não apenas visar a quantidade. Pois, não adianta possuir 6 mil contatos se somente 3 mil acessam realmente o seu conteúdo. Network não se trata apenas de usufruir dos benefícios dos contatos. E sim, fazer perguntas adequadas e escutar atentamente as dúvidas e ideias dos mesmos.Ppossibilitando a troca de experiências que irão consolidar o apoio necessário para um conteúdo e uma rede de qualidade. Também é bom frisar que manter contato com chefes de empregos antigos é benéfico para que seu trabalho seja divulgado. Sua reputação é essencial para fazer a diferença entre alguém receber o seu cartão e jogá-lo fora ou realmente contratar seus serviços.

Outro ponto importante é ter um colega de networking que divulgará suas conquistas por você. Assim ,você vende seu produto e não da a impressão de ser egocêntrico. Além disso, conteúdo é fundamental no processo de marketing. Pois, é através do que você expõe na sua rede que as pessoas ficam cientes do seu domínio sobre o assusto.

O papel dos Espaços de Coworking para o Networking

Falando em expor seus conhecimentos e ideias, o networking tem um campo promissor dentro de um Coworking, este se trata de um espaço onde várias empresas pequenas usufruem como sede, por isso há grande possibilidade de um almoço para divulgação, troca de serviços e produtos entre empresas, além de possibilitar indicações através dos contatos construídos e mantidos pela convivência física diária no coworking. Se ficou interessado em saber mais como funciona esse espaço, está querendo conhecer o nosso espaço clique aqui. Objetos com a logo da empresa e paixão, entusiasmo e trabalho duro também farão a diferença para que essas empresas que coexistem nesses espaços valorizem sua empresa e o networking seja consolidado.

Dicas de como manter seu perfil atualizado

Divulgar suas ideias em suas redes sociais, curtir posts de pessoas não tão próximas a você. Dizer sim a happy hours, pedir feedbacks, estar presente nos locais para que as pessoas possam lembrar de você. Respeitar concorrentes, não difama-los e abastecer suas redes sociais. Estas, são dicas valiosas para um bom networking.

Por fim, se você é tímido não se preocupe. Existem dicas que podem te ajudar a construir uma boa rede de contatos. Como, selecionar criteriosamente com quem vai tentar contato, faça contatos iniciais online, peça para um network te apresentar a um cliente em potencial para alívio da tensão. Chegue mais cedo nos locais para ter mais liberdade e intimidade para conversar com potenciais contatos. E, pense nas perguntas certas para atingir o público alvo.

Join the discussion One Comment

  • […] Uma das melhores vantagens de estar em um coworking é que existem outras pessoas no mesmo local, seja no espaço compartilhado ou privativo, outras empresas e projetos estão sendo desenvolvidos ali, um bom coworking promove encontros entre seus participantes com o objetivo de criar relacionamento profissional entre eles, ou seja, networking. […]

Leave a Reply

Ganhe um dia gratuito no Rexco!

Preencha abaixo:
""
1
Nome
Telefone
Data de preferência
Previous
Next