Dicas

Organização: 3 Ferramentas Gratuitas

By 5 de setembro de 2019 No Comments

Mesa com notebook, calendário, agenda e outros objetos de escritório.

 

3 Ferramentas Gratuitas Para te Ajudar a Manter as Coisas em Ordem

Tarefas entregues com atraso ou até mesmo esquecidas, senhas extraviadas e dois clientes para atender ao mesmo tempo. Estas são apenas algumas das situações em que caso houvesse organização, você provavelmente não teria passado por isso.

A organização não é um “dom” comum entre as pessoas, mas é necessário desenvolver o hábito da organização em seu dia a dia. Isto vai ajudar seus dias e semanas a serem mais produtivas.

Trouxemos neste post três dicas de ferramentas para ajudar você a criar este hábito. São gratuitas e você pode usá-las tanto no seu computador quanto no seu smartphone.

DICA 01 – GOOGLE AGENDA

Imagem do Google Agenda sendo utilizado em um smartphone

O primeiro aplicativo que recomendamos para organização é o Google Agenda. Este é um aplicativo nativo em muitos smartphones com sistema operacional Android. Mas você pode usá-lo em seu iOS (Iphone) e em seu computador. Basta ter uma conta gratuita no Google para você ter acesso ao Google Agenda (Google Calendar).

Você pode separar uma parte do seu domingo, por exemplo, para organizar a sua semana que está prestes a começar. Coloque na agenda quais serão seus compromissos, clientes que terá de atender, projetos a entregar, reuniões a organizar, etc. Crie o hábito de, durante sua semana, quando alguém quiser marcar algo com você, consultar sua agenda e encontrar o melhor dia e horário para este novo compromisso.

Além de organizar os eventos da sua semana, é possível também criar lembretes para ajudar em algumas ocasiões. Como contas a pagar, ligações a realizar e demais lembretes que sejam interessantes para a sua semana.

É algo prático e simples de fazer, teste por pelo menos três semanas e faça uma análise do quanto ajudou a ter dias mais organizados e produtivos.

DICA 02 – GOOGLE KEEP

Captura de tela do Google Keep para desktop.

Também é outro aplicativo gratuito que já é nativo em alguns smartphones com sistema operacional Android. Mas caso o seu smartphone não tenha, você pode baixá- lo de graça na sua loja de aplicativos ou utilizá-lo em seu computador. Para acessar o Google Keep, também é necessário ter uma conta gratuita no Google (o que muito provavelmente você já tem).

O Google Keep é um excelente bloco de notas. Nele você pode deixar registrado insights que teve durante uma reunião. Por exemplo, criar um checklist de um determinado processo, ou até mesmo uma lista do que levar em sua viagem. É muito prático e intuitivo, uma dica é ao final de cada dia ou semana fazer uma checagem geral em suas anotações do Google Keep para ver se não ficou algo para trás, ou algo que precise “tirar do papel” e por em prática.

DICA 03 – TRELLO

Captura de tela de um quadro do Trello.

Uma excelente opção para a organização dos seus trabalhos de faculdade, trabalhos profissionais ou até mesmo sua agenda. O Trello é um grande gerenciador de tarefas. Nele você pode criar quadros separados para diversos tipos de projetos. O bacana é que você ainda pode colocar data e hora para entrega, saber se ela está pendente e se está concluída. E ainda designar outras pessoas para ajudar com os afazeres.

Recentemente, o Trello atualizou sua versão gratuita adicionando restrição no número de quadros a serem criados. Mas mesmo assim, continua uma ótima ferramenta e, caso esteja dentro do seu orçamento, a versão paga vale cada centavo.

AGORA SOBRE O REX.CO, localizado no centro de Blumenau, é um ambiente de Coworking totalmente modernizado e acessível aos diversos segmentos. Possui salas privativas, ambiente compartilhado, salas para reuniões e convenções e ainda um delicioso coffee para fazer aquele talk com o seu cliente. Clique no banner abaixo e conheça os nossos planos:

Conheça os planos do Rexco.

Leave a Reply

Ganhe um dia gratuito no Rexco!

Preencha abaixo:
""
1
Nome
Telefone
Data de preferência
Previous
Next