Produtividade

Produtividade

By 20 de setembro de 2019 No Comments

Conheça 4 hábitos para melhorar o desempenho da sua produtividade

Pessoas bem-sucedidas profissionalmente conseguem entregar resultados de uma maneira mais produtiva do que outras pessoas. Mas esta produtividade não é por acaso, estas pessoas possuem alguns hábitos em suas rotinas que as tornam melhores.

Este artigo que produzimos para você aborda 4 hábitos que vão tornar a sua rotina mais produtiva e eficaz. Entenda que toda mudança de hábito gera medo e insegurança, os primeiros dias serão empolgantes, mas logo você pode perder esta empolgação e quando percebe já está abandonando as mudanças. Portanto, siga firme e mantenha o seu foco.

 

A TEORIA DOS 21 DIAS

Neurocientistas confirmam que esta teoria consiste em repetir algo por 21 dias para que o seu cérebro seja reprogramado. Existem muitos programas de mudança de hábitos que usam a teoria dos 21 dias como forma de eficácia nos resultados, você encontra facilmente esta teoria em programas de emagrecimento, reeducação alimentar e programas de mindset financeiro.

Pesquise um pouco mais sobre este assunto e veja o quão relevante ele pode ser para ajudar na mudança dos seus hábitos. Agora vamos às mudanças de hábitos:

HÁBITO 01 – MENOS É MAIS

Cuidado com o excesso de tarefas, alguns palestrantes falam inclusive em você cortar sua lista de tarefas pela metade, apesar de soar estranho, isto faz muito sentido quando o assunto é ter foco no que você realmente consegue fazer dentro de um determinado prazo/período.

 

HÁBITO 02 – ESTABELEÇA UMA ROTINA

Comece arrumando a sua cama! O que você faz logo pela manhã cedo geralmente vai ditar como será o seu dia. Portanto comece o seu dia de forma organizada e planejada. Neste artigo temos dicas de como você pode organizar sua agenda diária, semanal e mensal, criar lista de tarefas a serem executadas e gerenciar uma rotina de sucesso, isto é, uma rotina organizada.

HÁBITO 03 – DEFINA LIMITES

Este hábito complementa o hábito número 02. Você deve definir limites de tempo para execução e entrega das tarefas. Assim, você consegue planejar corretamente sua agenda de maneira a não se frustrar com o excesso de tarefas e a não conclusão das mesmas. Em outras palavras, não dar conta do seu dia (menos é mais).

HÁBITO 04 – NÃO SEJA MULTITAREFA

Já este hábito está ligado ao hábito número 01, fazer muitas tarefas ao mesmo tempo vai arruinar a sua produtividade. Algumas pessoas chegam a tratar isso como algo positivo. E, você muito provavelmente já ouviu alguém se gabar: “Eu consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo”.

Agora que você já sabe como trabalhar a sua agenda para estabelecer uma rotina produtiva, faça uma distribuição de suas tarefas a ponto de conseguir focar em cada uma delas com o tempo necessário para a execução da mesma.

Uma dica é organizar a sua semana aos domingos. E, ao final de cada você pode checar como foi o presente dia e como será o dia seguinte. Caso alguma tarefa tenha ficado para trás, poderá reorganizá-la para os dias que virão.

Conheça a Técnica Pomodoro, neste artigo você aprende a como trabalhar melhor em suas tarefas e manter-se focado(a) na mesma.

Banner conheça os planos do Rexco

Leave a Reply

Ganhe um dia gratuito no Rexco!

Preencha abaixo:
""
1
Nome
Telefone
Data de preferência
Previous
Next