Mudanças

Segmentos Que se Reinventaram Durante a Crise

By 19 de junho de 2020 No Comments

Placa escrito "TIME FOR CHANGE" - Artigo Rexco

 

A pandemia do coronavírus trouxe um novo normal para a nossa sociedade. Máscaras de proteção, distanciamento social, readaptações de mercado… se você vive nesse mundo com certeza teve alguma alteração na sua rotina, seja na forma de trabalhar ou de se divertir.

Todas essas mudanças na rotina das pessoas fizeram com que novos hábitos fossem criados. Diante disso, listamos neste artigo alguns segmentos que mais devem passar por mudanças mesmo após a pandemia:

 

Imagem artigo sobre mudanças - Rexco Coworking

 

COMÉRCIO

Com o isolamento social e lockdown em muitas localidades, o comércio não essencial teve de ser fechado. Estamos falando de lojas de roupas, departamentos, carros, acessórios em geral, restaurantes… e demais segmentos classificados como não essenciais. Muitas empresas desses segmentos conseguiram atender seus clientes através do comércio eletrônico. Seja fazendo vendas através de redes sociais, aplicativos de entrega, sites ou plataformas de venda online. Os que ainda não estavam preparados para o atendimento online tiveram que correr atrás de última hora.

Os dados encontrados em pesquisas que indicam o crescimento do comércio eletrônico durante a pandemia são muito divergentes. Enquanto algumas pesquisas falam em 42%, outras falam em 81% e outras ainda em 180%. Mas, mesmo com essa divergência de informações nós podemos imaginar o quanto as vendas online cresceram. Muitas pessoas que nunca haviam pedido uma refeição por aplicativo ou comprado algo para sua casa através de um site o fizeram pela primeira vez. E, a experiência positiva vivida por essas pessoas criam a tendência de que não abandonem este novo hábito mesmo quando a pandemia acabar.

 

Imagem artigo sobre mudanças - Rexco Coworking

 

CULTURA E EVENTOS

Com a proibição de aglomerações os setores da cultura e eventos devem ser os últimos a serem liberados às atividades como antes. Com o novo normal da sociedade surgiram excelentes ideias para entreter o público e gerar valor ao negócio. A mais percebida foram as Lives realizadas pelos artistas.

Em algumas cidades surgiram também os Cinemas Drive In. Onde você estaciona seu carro em um pátio, sintoniza a frequência no radio e assiste o filme como em um cinema. Podemos então perceber que mesmo dentro de uma crise existem inúmeras oportunidades de se reinventar.

A experiência vivida por essas pessoas nos dias de hoje é algo inovador, mesmo que a ideia seja coisa do passado. A possibilidade desse negócio sobreviver mesmo após o fim de pandemia é tão viva quanto a esperança das pessoas que lá estão.

 

Imagem artigo sobre mudanças - Rexco Coworking

 

TURISMO

Este é mais um segmento que deve demorar a voltar ao seu antigo normal. Além da proibição de aglomerações, existe um outro agravante para o segmento: a situação financeira das pessoas. Muita gente perdeu seu emprego, teve seus negócios prejudicados e reduzidos. Portanto, muita gente deve estancar seus gastos considerados não essenciais nos próximos meses.

Mas ao mesmo tempo, uma gigante do setor criou promoções incríveis com venda de pacotes de viagens e turismos para resgate futuro, o que gerou inúmeras vendas contrariando até mesmo a questão financeira das pessoas. O que facilitou na ação desta empresa foi o fácil parcelamento em cartões de crédito ou boletos bancários. Podendo inclusive fazer o cancelamento ou resgate do valor em créditos. Novamente nos deparamos com a inovação.

 

Imagem artigo sobre mudanças - Rexco Coworking

 

RESTAURANTES

Bares e restaurantes sofreram bastante com o lockdown e dividiu opiniões pelo mundo por ser considerado essencial para algumas pessoas e superficial para outras. Acontece que no meio de tudo isso criou-se uma campanha incrível que salvou muitas empresas: a venda com resgate futuro.

Com o apoio de algumas indústrias, a campanha foi lançada com o intuito de captar faturamento para os bares e restaurantes. Onde seus clientes podiam comprar vouchers para utilizar quando as empresas voltassem a abrir.

Além, é claro de utilizarem dos serviços de delivery por aplicativo. O que proporcionou que muitos bares e restaurantes continuassem atendendo clientes.

 

Imagem artigo sobre mudanças - Rexco Coworking

 

O NOVO NORMAL

A nova rotina obrigou as pessoas a desenvolverem novos hábitos que, se positivos, não devem ser abandonados no futuro. Se sua empresa ainda não se adaptou e reinventou ao novo normal está na hora de pensar nisso.

 

Clique aqui ou no banner abaixo e conheça mais sobre o Rex.Co!

 

Banner contato rexco

Leave a Reply

Ganhe um dia gratuito no Rexco!

Preencha abaixo:
""
1
Nome
Telefone
Data de preferência
Previous
Next